Ajuda

Contato

A ControlWare Sistemas é a empresa responsável pelo desenvolvimento e suporte ao ScanMob.

Teremos um grande prazer em atender você via telefone ou uma visita presencial, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

(11) 3018-1980
Rua Arujá, 85 - Paraíso
São Paulo, SP

Vídeos de treinamento

00:02:01 Definição de parâmetros
00:05:40 Configurando o layout de integração
00:01:25 Cadastramento de usuários
00:01:46 Aquisição de licenças
00:01:24 Conexão do dispositivo na Internet (Honeywell)
00:01:33 Conexão do dispositivo na Internet (Datalogic)
00:02:36 Instalando e identificando os dispositivos
00:02:20 Criando lotes
00:03:12 Coleta de preço e quantidade
00:03:19 Conferência de preço e quantidade

Passo a passo

Passo 1

Crie sua conta no ScanMob em Crie sua conta de acesso

Caso você tenha alguma dúvida de como criar seu cadastro, assista ao vídeo Criação e acesso a conta

Ao finalizar seu cadastro, você será direcionado automaticamente para a plataforma onde irá executar seu trabalho.

Passo 2

Vamos configurar o ScanMob para que ele possa se adptar ao seu jeito de trabalhar.

No menu lateral esquerdo acesse a opção Configurações, em seguida precisaremos acessar o Layout de integração e as configurações para Dispositivos.

O Layout de integração você irá configurar como deve ser o formato de arquivo para que você consigo importar seu cadastro de produtos para dentro do ScanMob e como deve ser o formato do arquivo que o ScanMob gerará para você assim que você finalizar uma coleta ou conferência de dados.
Caso tenha alguma dúvida, assista ao vídeo Configurando o layout de integração

Nas configurações do Dispositivo é o lugar onde vamos escolher a maneira com que os coletores de dados ou smartphones devem trabalhar. Uma vez configurado, todos os dispositivos serão atualizados automaticamente.
Caso tenha dúvidas, assista ao vídeo Definição de parâmetros

Passo 3

Agora vamos configurar os usuários que farão acessos nos coletores de dados ou nos smartphones. Caso você não queira fazer um controle de apuração por usuário, pule para o próximo passo.

Acesse no menu lateral esquerno a opção Usuários. Ao carregar a lista, carregará um usuário já cadastrado por padrão. Caso você queria incluir novos usuários, clique no botão verde acima da grade, preencha os dados necessários e clique no botão gravar.

Se você ficou com alguma dúvida, assista ao vídeo Cadastramento de usuários

Lembrando que, o cadastro de usuários se aplica apenas aos dispositivos utilizados para coletas e conferências, sendo assim, não poderá ser utilizado para fazer login no gerenciador web (scanmob.com.br).

Passo 4

Com todas as configurações já definidas, estamos prontos para adquirir as licenças de uso.

No menu lateral esquerdo acesse a opção Licenças. Ao carregar a grade de licenças, provavelmente ela ainda estará vazia, então clique no botão verde Comprar nova licença no canto superior direito da tela e escolha a licença adequada para você.

Assim que a compra for confirmada, suas licenças estarão disponíveis na grade. Lembrando que o tempo da licença começa a rodar apenas no momento que você vincular ela a um dispositivo, ou seja, se a licença ainda não foi utilizada, você pode manter ela congelada pelo tempo que você desejar. Mas assim que ela for vinculada a um dispositivo o tempo de validade passa a correr normalmente.

Caso tenha alguma dúvida, assista ao vídeo Aquisição de licenças

Passo 5

O próximo passo é baixar o aplicativo para o seu coletor de dados ou smartphone.

Para isso, você pode escolher entre fazer o download agora mesmo no seu computador e transferir para o seu dispositivo utilizando um cabo de dados, ou fazer o download direto no dispositivo (acesse http://scanmob.com.br pelo navegador do dispositivo).

Download do aplicativo: Android

Download do aplicativo: Coletor de Dados

Passo 6

Ao finalizar a instalação do aplicativo no dispositivo, abra o aplicativo normalmente.

No campo de e-mail e senha, preencha os mesmos dados utilizados para fazer login no gerenciador web. Se o login for efetuado com sucesso, o dispositivo será vinculado a sua conta e um campo abaixo ficará disponível para escolher uma licença a ser vinculada ao dispositivo, escolha uma licença e siga adiante.

Na tela seguinte o ScanMob pedirá um usuário e senha novamente, mas diferente do primeiro login, agora vamos informar o usuário e senha cadastrado no Passo 3. Caso não tenha cadastrado nenhum, você pode selecionar seu usuário padrão e a mesma senha utilizada para fazer login no gerenciador web.

Se o login for efetuado com sucesso, você estará na tela principal do aplicativo.

Caso tenha alguma dúvida no Passo 5 ou Passo 6, assista ao vídeo Instalando e identificando os dispositivos

Passo 7

No menu lateral esquerdo do gerenciador web, acesse a opção Lotes. Em seguida, clique no botão verde Criar novo lote no canto superior direito.

Informe uma descrição e o tipo do lote. O tipo de lote vai variar de acordo com sua necessidade, veja algumas relações abaixo:

1 Contagem de estoque (inventário) Coleta de quantidade
2 Pesquisa de preço de concorrente Coleta de preço
3 Romaneio de entrada ou saída Conferência de quantidade
4 Conferência de preço na gôndola Conferência de preço

Esses são alguns exemplos, mas você pode aplicar inúmeras funcionalidades ao ScanMob.

Muito bem, após o lote ser criado, podemos ter acesso a qualquer tipo de ação no mesmo. Nesse momento faremos duas dessas ações, a primeira é importar seu cadastro de produtos para dentro do lote no ScanMob, para isso clique no botão Importar itens, e em seguida clique no quadrado cinza para selecionar um arquivo do seu computador ou arraste o arquivo para dentro da caixa cinza. Lembrando que o layout para integração deve ser configurado antes, como vimos no Passo 2.

Com os itens importados para dentro do lote no ScanMob, vamos verificar se seus dispositivos estão habilitados para receber o lote. Clique no botão Dispositivos e verifique se os dispositivos desejados estão selecionados.

Agora, ao abrir qualquer um dos dispositivos marcados para receber o lote, ele será sincronizado, e por final estaremos prontos para iniciar nosso trabalho de coleta ou conferência.

Caso tenha alguma dúvida, assista ao vídeo Criando lotes